segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Vamos falar de: morar sozinha

             Bonjour! Desde o meu Ensino Fundamental eu sonho em morar sozinha, não por não gostar da minha família, longe disso, amo eles incondicionalmente, mas sim, por querer o meu cantinho, assistir o que eu quiser na TV, não ter ninguém pra desarrumar o que eu arrumo, poder passar o final de semana de pijama assistindo minha série favorita (Gossip Girl, no caso), decorar tudo da forma que eu quiser, enfim ter um cantinho para chamar de meu! 
        Estou quase concluindo o Ensino Médio e eu quero passar em uma universidade federal justamente por morar sozinha e também por depois de formada conseguir emprego com facilidade, eu tenho preferência por Florianópolis em Santa Catarina. Mas faculdade é o assunto do próximo post da categoria Vida Real!
            Eu acho que a parte mais legal de tudo isso é a decoração, cada cantinho tem que ser a minha cara e pra isso eu busco muita inspiração no Pinterest! É um site maravilhoso, que você encontra inspiração pra tudo! Pretendo ter um apartamento pequeno, pra que eu não passe o dia limpando como na minha casa! 
         Quero ter várias suculentas e cactos e uma pequena horta vertical de seis vasos. Quero uma cozinha prática, um quarto com cama de casal e com um guarda-roupa espaçoso com portas de correr, vários espelhos, uma boa iluminação e um sofá confortável. Além da decoração, é claro. Essa são as minha exigências (risos).


           Se eu vou conseguir me virar sozinha? Sim! 
          Financeiramente: vou anotar tudo o que eu gastar, tudo mesmo, durante três meses. Com tudo anotado, vou ver o que comprei de desnecessário, quanto sobrou, e tudo mais. Assim, posso gastar com o que me interessa e deixar de gastar com desnecessário. Nada de dividas e de pedir dinheiro emprestado para os pais! Se vai funcionar? Segundo depoimentos de algumas pessoas sim, vou tentar e fazer dar certo.
          Emocionalmente: só o tempo dirá, mas eu tenho certeza que estou amadurecida o suficiente para isso e é um momento muito importante para mim, é uma coisa que eu preciso fazer. Eu preciso testar a mim mesma, minha responsabilidade, minha organização, tudo!

         Um site que me ajuda muito a lidar com esses critérios, além de comida, compras e tudo mais é o Morando Sozinha - acessa agora e tire todas as suas dúvidas e receba dicas incríveis! Recomendo Muito! Esse post foi para falar sobre a minha decisão, mas não tem como dar as dicas de como se virar sozinha em um post só, isso é assunto para um blog inteiro, no caso, o Morando Sozinha, para dar aquele help que você precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário